Esta semana o Brevemente chega ao sábado, mas mesmo assim continua a marcar a tua agenda no que diz respeito aquilo que não podes perder na tua televisão.

FILMES

Sessão dupla na RTP2. O serão deste sábado à noite na RTP 2 tem bastante sensualidade à mistura. Começa com Desejos Inconscientes, que ensina a melhor forma de uma mãe terminar com um relacionamento do filho. Segue-se, às 00h19,  As Idades de Lulu. O filme apresenta-nos a trajetória sexual de Lulu, jovem bela e sensual, na perspectiva do realizador Bigas Luna, um dos mais controversos cineastas contemporâneos.

Cinema na RTP1.  Precious é a longa-metragem escolhida pelo canal público para a noite de amanhã, domingo. Precious é baseado na história de vida de uma jovem afro-americana, obesa, iletrada, mãe solteira e que foi maltratada pela mãe e violada pelo pai. O filme apresenta-nos a luta desta jovem para superar todos estes obstáculos com que se deparou na sua juventude.

 

SÉRIES

 House. O último episódio da oitava temporada de House chega à FOX esta segunda-feira, dia 28 de maio, às  22h20. O último episódio intitula-se  “Everybody dies”. Chega assim ao fim uma das mais emblemáticas séries, graças ao seu emblemático Dr House, interpretado por Hugh Laurie. 

AXN Black. A quinta temporade de A Mesquita da Pradaria estreia na AXN Black, segunda-feira,  por volta das 20h35.  Esta comédia centra-se uma pequena comunidade islâmica que convive com a restante população da localidade a que pertencem. Com algumas diferenças, a verdade é que, no fundo, são todos muito parecidos.

Especial. Neste que é o último fim de semana de maio, a FOX transmite  logo à noite, a partir das 22h30, um especial com três episódios seguidos da primeira temporada da série The Finder. Amanhã, por volta das 01h05, o canal repete os três últimos episódios.