A segunda semi final do 57.ª Edição do Festival Eurovisão da Canção  já apurou os restantes dez finalistas para a final da competição europeia. Filipa Sousa e a música Vida Minha, representante de Portugal este ano, está fora dos finalistas. A final decorre no próximo sábado, dia 26 de maio, em Baku, no Azerbeijão.

Entre os mais votados nesta semi final, destaque para a Suécia, com a música Euphoria, interpretada por Loreen, a vencedora do Melodifestivalen, bem como para a Turquia, país com o qual o Azerbeijão mantém boas relações, e ainda a Estónia, com uma balada que comoveu os europeus. Aqui fica a lista completa de vencedores da noite:

Sérvia: Nije Ljubav Stvar (Željko Joksimović)
República da Macedónia:  Crno E Belo (Kaliopi)
Lituânia: Love Is Blind (Donny Montell)
Bósnia-Herzegovina: Ti Znam (Maya Sar)
Ucrânia: Be My Guest (Gaitana)
Suécia: Euphoria (Loreen)
Noruega: Stay (Tooji)
Estónia: Kuula (Ott Lepland)
Malta: This Is The Night (Kurt Calleja)
Turquia: Love Me Back (Can Bonomo)

Para trás ficam países como a Eslováquia, a Holanda e a Croácia, bem como Portugal, que não marcarão presença na final de sábado. Estes dez países juntam-se aos dez já apurados na terça-feira e aos seis que têm passagem direta à grande final: Azerbeijão, como país anfitrião da 57ª Edição do Festival Eurovisão da Canção, e as nações pertencentes ao Big Five: Itália, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.