Com o verão também vêm os festivais, o que não é exceção na Madeira com a organização do Funchal Music Live Fest 2012, que conta com mais confirmações de bandas nacionais e uma banda internacional que irão passar pelo Parque de Santa Catarina nos dias 17, 18 e 19 de agosto.

Depois de terem confirmado no primeiro dia como cabeça-de-cartaz GNR, a organização divulgou os X-Wife e Hands on Approach como as bandas que subirão a palco com Rui Reininho e companhia.

Para nenhuma das bandas é a primeira vez que vêm tocar à região, dado que os portuenses X-Wife atuaram em 2009 e os Hands on Approach, formados em 1996 regressam 4 anos depois, depois dum concerto na zona norte da ilha.

Com GNR, Hands on Approach e como banda que abre o festival X-Wife, temos completo o primeiro dia de festival, o que significa uma aposta total nas bandas de sucesso nas terras lusas.

O dia 18 começa a abrir com uma aposta no que de melhor se faz do pop-rock madeirense. A banda madeirense CAIM é quem abre as hostilidades no parque para depois, os já anunciados Klepht prepararem o público madeirense para a atuação dos norte-americanos Puddle of Mudd. A banda post-grunge que já vendeu mais de 7 milhões de álbuns passa na Madeira para interpretar os seus mais variados êxitos, como “Blurry” ou “She Hates Me”.

httpv://www.youtube.com/watch?v=xJJsoquu70o

Para fechar o festival, mais uma banda madeirense, Aboutowake para fazer o aquecimento para a atuação dos Blind Zero. A organização ainda não anunciou qual será a banda cabeça-de-cartaz que irá terminar «o maior festival de pop-rock de sempre na Madeira».

Os bilhetes custam entre 25 euros para um dia e os 55 euros para os três, sendo este último um kit que tem um voucher de 20 euros dum dos vários patrocinadores da segunda edição do evento.