eurovisão

Baku: “Avós Russas” marcam presença na final

Para além de ter trazido muita cor e movimento ao Crystal Hall de Baku, a primeira semi-final da 57.ª Edição do Festival Eurovisão da Canção trouxe consigo o nome dos primeiros dez  países a serem qualificados para a grande final. Os vencedores foram anunciados no final da gala.

Por entre os vencedores, destaque para a presença na final das conhecidas “Avós Russas“, com Party for Everybody, grupo que tem feito as delícias da imprensa. Embora a primeira semi-final seja transmitida, esta noite, pela RTP1, o Espalha-Factos apresenta-te já a lista dos vencedores deste primeiro espetáculo.

Vencedores da Primeira Semi-Final do 57º Festival Eurovisão da Canção:

  1. Roménia: Zaleilah (Mandiga)
  2. Moldávia: Lăutar (Pasha Parfeny)
  3. Islândia: Never Forget (Greta Salóme & Jónsi)
  4. Hungria: Sound Of Our Hearts (Compact Disc)
  5. Dinamarca: Should’ve Known Better (Soluna Samay)
  6. Albânia: Suus (Rona Nishliu)
  7. Chipre: La La Love (Ivi Adamou)
  8. Grécia: Aphrodisiac (Eleftheria Eleftheriou)
  9. Rússia: Party for Everybody (Buranovskiye Babushki)
  10. Irlanda: Waterline (Jedward)

Para trás ficaram países como a Suiça, Bélgica, Finlândia e San Marino. Os dez países qualificados juntam-se aos seis que têm passagem direta à grande final: Azerbeijão, como país anfitrião da 57ª Edição do Festival Eurovisão da Canção, e as nações pertencentes ao Big Five: Itália, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.

Na próxima quinta-feira, Filipa Sousa representa Portugal na segunda semi-final do Festival Eurovisão da Canção, com transmissão em direto na RTP1, a partir das 20h00. Bielorrússia, Bósnia&Herzegovina, Bulgária, Croácia, Estónia, Macedónia, Geórgia, Lituânia, Malta, Noruega, Sérvia, Eslováquia, Suécia, Holanda, Turquia e Ucrânia disputarão com Portugal os últimos dez lugares na final de sábado, dia 26 de maio.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Emma Corrin como Princesa Diana em The Crown
The Crown: O que é verdade e ficção na nova temporada?