O programa de domingo à noite da TVI, A Tua Cara Não Me É Estranha, continua a vencer a batalha das audiências. Desta vez a derrotada foi a gala dos Globos de Ouro transmitida pela SIC, que acabou a noite com um share médio 10% inferior ao da concorrente de Queluz.Aquela que é considerada por muitos a “gala do ano” não conseguiu tornar-se a “gala das audiências”. O glamour do evento criado pela Revista Caras e pela SIC não conseguiu conquistar a maioria dos espetadores portugueses que viam televisão àquela hora. Segundo dados da GFK, o programa de Carnaxide teve uma audiência média de 11,2% e uma quota de espetadores (share) de 29,3%.

A TVI, por sua vez, manteve a liderança dos domingos à noite. O programa apresentado pela dupla Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, que ontem teve uma edição especial com a presença do vencedor da primeira temporada, João Paulo Rodrigues, conquistou uma audiência média de 18,1% e um share de 41,2%.

É também importante referir, nesta luta de audiências, a Final da Taça de Portugal que a RTP1 transmitiu ontem à tarde. A “festa da taça” mantém-se importante, tendo sido o programa mais visto do dia, com um share de 41,3% e uma audiência média de 16%.

Falta apenas falar da audiência por canais: a TVI foi o canal mais visto do dia com 25,2% de share, seguido da SIC, com 20,8. Em terceiro lugar, a RTP1, com 16,4%, e o segundo canal do estado com 1,9%. O Disney Channel foi o canal mais visto do cabo com 2% de share.