A notícia foi avançada há poucos instantes pela Rolling Stone. Faleceu hoje Robin Gibb, aos 62 anos de idade.

O cantor lutava contra o cancro no cólon e fígado e tinha entrado em coma  no mês passado, devido a uma pneumonia, tendo tido algumas melhoras dias depois. Encontrava-se internado num hospital de Londres. Chega hoje a notícia de que, infelizmente, o ex-Bee Gees não sobreviveu às sequelas da doença.

“É com profunda tristeza que a família de Robin Gibb, dos Bee Gees, anuncia que Robin faleceu hoje, após uma longa batalha contra o cancro e uma operação aos intestinos. A família pede que, nesta altura tão difícil, a sua privacidade seja respeitada”, é o que se pode ler em comunicado à imprensa.

Dos Bee Gees fazia ainda parte o irmão gémeo de Robin, Maurice Gibb, que faleceu em 2003, vítima de ataque cardíaco e Barry Gibb, ainda vivo e que continua dedicado à música, tendo hoje 65 anos de idade. Leslie a única irmã rapariga, de 67 anos de idade, continua viva. O artista tinha três filhos, sendo que um deles (Robin John) era do seu atual casamento com Dwina Murphy, com quem casou em segundas núpcias. Spencer e Melissa são os filhos que deixa do casamento com Molly Hullis.