O Brevemente destaca esta semana alguns filmes que o serviço público oferece ao espetador. Acrescente-se ainda que esta é um semana especialmente forte no que toca a estreias de séries policiais, com o AXN em grande destaque.

FILMES

Sessão dupla. A RTP 2 transmite este sábado mais dois filmes a partir das 22H40. O primeiro é Mulher de Sonho, de Blake Edwards, com a participação de Bo Derek e Julie Andrews. O segundo, às 00h48, é Angústia, François Truffaut, com Jean Desailly e Françoise Dorleac nos principais papéis.

Agentes especiais. The Losers é o filme de Sylvain White sobre agentes das Operções Especiais da CIA que, depois de estarem à beira da morte, regressam aos EUA para se vingarem daqueles que os querem ver mortos. O filme é transmitido às 22H00 de domingo, na RTP 1.

A Filha do General. O filme com John Travolta no principal papel e Simon West na realização passa no Canal Hollywood no próximo dia  21, à 1H35. A filha de um reputado general é assassinada e um detetive infiltra-se em West Point para descobrir uma teia de corrupção.

SÉRIES

Luther. John Luther volta ao seu trabalho como detetive depois de algum tempo de paragem. A série estreia no AXN Black esta segunda-feira, às 21H35 e conta com Idris Elba no principal papel.

Brincar aos policiais. Um polícia de trazer por casa é a série que estreia no dia 20, às 22H10, no AXN Black. A familia de Norman é vizinha de um falsificador de documentos. O mais natural a fazer é vigiar o criminoso.

Especial. O AXN transmite um episódio especial da série Bórgia. A série sobre a família mais influente do Renascimento é transmitida em episódio duplo sábado, às 22H10.