Gaga

Protestos contra digressão de Lady Gaga nas Filipinas

“Parem os concertos de Lady Gaga”. Foi esta a frase utilizada por 70 jovens nas Filipinas para se manifestarem contra a digressão The Born This Way Ball Tour e exigirem que os concertos em Manila, a 21 e 22 de maio, sejam cancelados.

Os membros do grupo de jovens afirmaram que se sentem ofendidos com os telediscos e músicas de Lady Gaga, em especial com Judas, o segundo single de Born This Way. Ben Abante, líder do grupo, disse que planeiam entrar com uma ação contra a cantora e os organizadores dos concertos caso cante a música nos espetáculos.

Também o ex-mayor da cidade, Jose Atienza, declarou que a artista pode ser punida por ofender a raça ou religião.

Não é a primeira onda de manifestações contra a nova digressão de Lady Gaga. Na passada segunda-feira, a polícia de Jacarta comunicou oficialmente a proibição do concerto da cantora na capital indonésia no dia 3 de junho. “Não vamos permitir o concerto de Lady Gaga em Jacarta”, afirmou Saud Usman Nasution. Mas apesar desta resolução, admitiu que nada impede a realização do concerto num outro local, desde que fora de Jacarta.

A The Born This Way Ball Tour tornou-se já um sucesso a nível de vendas na Ásia e Austrália, onde decorre a primeira etapa. Para o concerto agora cancelado foram vendidos cerca de 25 mil bilhetes em menos de duas horas no dia em que foram colocados à venda. A cantora descreve o novo espetáculo como uma obra onde conta “a história do Início, a génese do Reino da Fama” e “como nós nascemos e como vamos morrer a celebrar”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Emma Corrin
Netflix duplica investimentos em séries do Reino Unido