Morangos com Açúcar – O Filme já tem data para estrear, e a chegada às sala de cinema acontece a 30 de agosto. As gravações começam já este sábado, na Zambujeira do Mar. Rita Pereira, Vítor Fonseca, Mafalda Teixeira, Jessica Athayde e Pedro Carvalho são alguns dos últimos nomes avançados para o projeto.

Esta manhã, Mafalda Teixeira, Pedro Carvalho e Vítor Fonseca estiveram presentes no Você na TV e revelaram alguns pormenores do filme. A história irá passar-se num campo de férias, onde várias personagens que marcaram a série juvenil da TVI se vão cruzar. Entre elas está Zé Milho, que será o diretor do referido campo. E ao que tudo indica, o filme incidirá fortemente na componente musical.

Em relação à sua personagem, Mafalda referiu que “a Patrícia e Ricardo vão continuar a ser rebeldes e a fazer as suas partidas. Vamos continuar juntos, inseparáveis“. Já o ex-membro dos D’ZRT, falou do percurso da sua personagem nos Morangos. “Eu fui aluno, depois fui professor e agora vou ser diretor do campo de férias. Quando estava a gravar a série 7 e 8, como era professor, dizia a brincar ‘Agora só me falta ser diretor. Daqui a uns anos volto e o Zé Milho é diretor’. E voilá!” referiu Cifrão.

httpv://www.youtube.com/watch?v=YuF2mphTnnc

Rita Pereira também marcará presença nesta produção e fará regressar a Soraia, a sua personagem na segunda temporada. Na trama, era irmã da protagonista, Ana Luísa, interpretada por Cláudia Vieira e foi graças a este papel que ganhou visibilidade junto do público português. Até agora, excetuando Vítor Fonseca, é a única presença garantida da segunda temporada.

Jessica Athayde será outra das atrizes presentes. A Mimi da 3ª temporada estará de volta, numa curta participação, revela o site Fantastic. A atriz que está neste momento na novela Doce Tentação, fará regressar uma das personagens mais cómicas da série, e certamente a mais marcante da sua carreira. Também Ivo Lucas (Gonçalo), João Secundino (Kiko) e Pedro Macedo (Tozé), três dos atores da 6ª temporada, farão parte do filme.

Para além dos dois nomes já referidos, também Mariana Monteiro, Daniela Pimenta, João Mota, , Filipa Areosa, Inês Seco, Tiago Costa, Carolina Frias, Mafalda Portela, João Maria Bonneville, João Pacheco,Bruno Simões, Sara Matos e Lourenço Ortigão farão parte de Morangos com Açúcar – O Filme.