A dupla portuguesa toca em França no final da próxima semana, na estreia mundial de Cosmopolis, o novo filme de David Cronenberg.

A projeção internacional dos Dead Combo continua a crescer. Desta feita, Tó Trips e Pedro Gonçalves foram convidados para atuar no festival de cinema de Cannes, um dos mais conceituados do mundo, no contexto da apresentação da nova película do realizador David Cronenberg, Cosmopolis – que tem estreia mundial a 25 de Maio. O filme, que conta com as participações de Robert Pattinson e Paul Giamatti, compete pela Palma de Ouro, prémio máximo do evento.

Os Dead Combo, uma das duplas portuguesas mais bem sucedidas dos últimos anos, agrega heterogéneas influências musicais, com destaque para o blues, o jazz e o fado. e Pedro conheceram-se quando, após um concerto em 2001, trocaram impressões sobre música e lhes surgiu a ideia de gravar um álbum de tributo a Carlos Paredes, um dos maiores guitarristas portugueses de todos os tempos.

Com Lisboa Mulata, o seu mais recente álbum, editado em 2011, os Dead Combo viram três dos seus trabalhos figurar no leque dos álbuns mais vendidos do iTunes norte-americano, depois de participarem num episódio sobre Lisboa do programa televisivo No Reservations, de Anthony Bourdain.