Está a chegar o novo canal generalista português, o Star Entertainment TV, que será lançado no próximo mês de julho.

Para já, estará disponível apenas na operadora MEO, tendo já sido estabelecidos contactos com a ZON e a Cabovisão para a difusão do canal. Segundo o próprio canal, no Star TV a ‘estrela’ é o próprio espetador.  Programas de informação, arte, música, tecnologia, entrevistas, moda ou desporto são as propostas deste canal.

A ideia partiu de uma Cooperativa de Profissionais de media que decidiu avançar com um projeto “independente e isento“, tendo começado a ganhar forma no início de 2012. O objetivo inicial foi reunir um número de profissionais dos vários sectores de media, desde jornalistas, a apresentadores, realizadores e técnicos.

De acordo com o Briefing, António Murteira da Silva, Rui Costa, Paula Martín da Silva e Ana Rita Soares são alguns dos nomes ligados ao projeto. E já existem programas definidos para irem para o ar, como por exemplo Olhar Clínico, um programa que tratará a da informação sobre medicina. Em termos de magazine estrearão Em Defesa do Consumidor, sobre leis e direitos do consumidor e Agenda, um magazine cultural.

Em Busca da Verdade será um programas de entrevistas e debates e em Acreditar falar-se-á de empreendedorismo. Finalmente, podemos ainda referir Estórias com História, que fará visitas aos museus ou Vamos a Contas, um programa sobre economia. Para dar a cara por estes formatos estarão os apresentadores Alexandra Figueiredo, Deolinda Laginhas, Rita Faria, Filipe Lopes, José Valdeira, entre outros.

httpv://youtu.be/51ZqmlZ-jrQ

O canal prevê que nesta fase inicial vão para o ar  uma média de cinco programas novos diariamente, sendo este valor aumentado com a sua progressão no tempo. Além da televisão, a Star TV quer ir mais longe apresentando os seus conteúdos em formato web, e futuramente em dispositivos móveis assim como em tablets. Para já pode visitar www.startv.pt, o site oficial.