A um mês do Campeonato Europeu de Futebol, a RTP ganha uma contratação de peso. Paulo Futre deixa a TVI 24 e vai para a RTP para ser um dos comentadores do Euro2012.

Segundo avança o jornal Correio da Manhã, o ex-futebolista terá aceite uma proposta, por parte da RTP, no valor de 30 mil euros, para comentar o Europeu de Futebol. A proposta terá sido superior à da estação de Queluz, o que terá levado Futre a mudar-se para a estação pública. Mas, em declarações ao Diário de NotíciasPaulo Futre diz que ainda “não tenho nada de concreto sobre isso”. Para além disso, a ida para outro canal tem ainda que ser discutida com a TVI pois, segundo adianta, “afinal, é aqui que tenho o meu programa”. 

Mas as polémicas sobre a RTP voltam ao de cima. Esta contratação milionária acontece numa altura em que a RTP se vê a braços com um prejuízo de cerca de dez milhões de euros e, ainda, uma quebra nas receitas publicitárias. Quanto ao programa de FutreA Noite do Futrebol, na TVI 24, terá a última transmissão já na próxima terça-feira.