O penúltimo dia de Queima das Fitas 2012 no Porto era um dos mais aguardados pelos estudantes. Steve Aoki cumpriu todas as expectativas, numa noite em que Tim Royko, Jean Elan e Cosmo Klein também passaram pelo palco do queimódromo.As honras de abertura do palco estiveram a cargo de Tim Royko, que desde cedo conseguiu pôr o público portuense a dançar e a mexer-se. Com um DJ Set bem variado, agradável a vários públicos, Royko foi um bom início para o que a noite iria trazer.

O segundo a entrar em palco foi Jean Elan, o produtor alemão juntou-se a Tim Royko e os dois juntos conseguiram uma boa interação com o público e mais uma hora de boa música de dança.

Mas a para a primeira parte da noite estar completa faltava um grande artista. Cosmo Klein, era a estrela que faltava para este trio estar completo. O cantor que se celebrizou com temas como Beautiful Lie ou Feel Alive era bastante aguardado principalmente por estes dois temas que o público estava desejoso de ouvir. Cosmo conseguiu uma grande interação com o público contribuindo para um dos momentos mais bonitos da noite, em que com telemóveis e isqueiros no ar, o público cantou com ele, o primeiro tema acima referido.

A segunda parte da noite esteve a cargo do cabeça de cartaz, Steve Aoki. E que parte! Steve fez com o público portuense se mexesse de uma forma sem igual. Temas como Turbulence ou Warp 1.9, queimaram calorias ao público de uma forma única. Toda a gente saltou, até mesmo Aoki, que aproveitou para abrir uma garrafa de champanhe e refrescar o público nas primeiras filas, ato este que se repetiu por várias vezes ao longo da sua atuação. Mas as loucuras de Aoki em palco não se ficam pelo champanhe, o patrão da Dim Mak levou bolos para depois atirar ao público, um barco insuflável para que os mais aventureiros da audiência pudessem remar sob as cabeças dos outros e até para o próprio DJ remar! Sim, porque Steve Aoki provou mais uma vez a sua entrega ao público, ao atirar-se do palco para o barco que estava na audiência.

A Queima das Fitas 2012 no Porto segue e hoje esperam-se as atuações de duas bandas portuguesas, os PAUS e os Buraka Som Sistema.