Documentário sobre os The Black Keys, banda americana fundada em 2001 por Dan Auerbach e Patrick Carney, estará a cargo de Noah Abrams, realizador, fotógrafo e amigo da banda. Abrams tem vindo a filmar a banda desde janeiro deste ano e fá-lo-á até agosto.

Abrams, promete não um documentário tradicional sobre rockstars, “onde se passa demasiado tempo a mostrar que as pessoas, no fundo, são fixes”,  mas “uma comédia – que provavelmente terá a melhor banda-sonora de sempre”.

Noah tem andado com os Black Keys desde janeiro, quando começaram a sua tour El Camino em Manchester, Inglaterra. Desde aí têm andado pela Europa, pelos Estados Unidos e, actualmente, encontram-se a esgotar concerto atrás de concerto no Canadá.

Abrams explica que este documentário é uma homenagem “a dois gajos que cresceram na mesma rua, que trabalharam arduamente e tiveram que dormir no banco de trás de uma carrinha quando andavam em digressão e que agora esgotam salas de espectáculos em todo o mundo”, mas também assegura que apesar de se terem tornado no que são agora, não deixaram de ser os mesmos rapazes de Akron, Ohio.

O realizador espera lançar o documentário já no próximo ano, a tempo de época dos festivais de cinema.

Os Black Keys vêm a Portugal no próxima dia 27 de novembro, para dar um concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.