Dave Gahan, vocalista dos Depeche Mode, revelou à revista americana Spin que o novo álbum da banda estará pronto ainda no final deste ano, perspetivando assim uma tour para 2013.

Gahan admitiu que as gravações das novas músicas foram progredindo rapidamente, levando a que não exista «nenhuma razão» para que o álbum não esteja pronto ainda no final deste ano, segundo as suas estimativas, em novembro.

Acerca deste novo álbum, o cantor inglês de 49 anos reconheceu que, comparativamente a outras gravações, para este LP foram «muito diferentes», como demonstra o facto de terem 20 músicas gravadas, as quais, na opinião do cantor, «umas estão muito boas, enquanto outras precisam de ser aperfeiçoadas».

O último álbum de originais da banda, Sounds Of The Universe, foi lançado em 2009.

Recordar que ao ano passado, em parceria com a editora EMI, os Depeche Mode lançaram um álbum só de remisturas dos êxitos da banda, titulado Remixes 2: 81-11, no qual contaram com a colaboração de vários DJ’s, como Eric Prydz ou Stargate, que foi responsável pelo novo remix de Personal Jesus.

Relativamente à próxima digressão da banda, Gahan apenas avançou «que já tem alguns planos para a nova tour, para 2013».