A nova novela da TVI já chegou aos ecrãs. Louco Amor, da autoria de Tozé Martinho, é protagonizada por Fernanda Serrano, Nicolau Breyner, Luís Esparteiro, José Carlos Pereira, Mafalda Luís de Castro, David Carreira, Patrícia Candoso, entre outros. Ontem, na estreia, Louco Amor liderou as audiências no seu horário, com 16,1 de audiência média e 33,1% de share.

Com cerca de um milhão e quinhentos mil telespetadores, Louco Amor antecedeu mais uma gala de A Tua Cara Não Me É Estranha, a qual chegou aos 18,1% de audiência média e 46,7% de share, sendo que foi o programa mais visto do dia. O Jornal das 8 – onde se inclui a estreia de Judite Sousa ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa – chegou aos 11,1% de audiência média e 26,5% de share. Entre as generalistas, a TVI liderou com 27,5% de share total.

A SIC – que totalizou 22,8% de share total – não conseguiu cobrir a estreia de Louco Amor com o episódio especial de Gosto Disto, uma vez que o programa de César Mourão e Andreia Rodrigues não ultrapassou os 10,5% de audiência média e os 21,6% de share. O caça-talentos Ídolos chegou aos 11,8% de audiência média e aos 27,8% de share, notando-se uma evolução face a anteriores resultados. O magazine Fama Show obteve 8,8% de audiência média e 29,8% de share.

A RTP1 não ultrapassou os 9,3% de share total, sendo que foi Estado de Graça que combateu contra a estreia de Louco Amor, tendo ficado pelos 6,5% de audiência média e 13,5% de share. A RTP2 atingiu 2,7% de share total.