Está a decorrer em Torres Novas a Feira Quinhentista intitulada O Dote da Princesa.

Até dia 6 de maio, esta cidade ribatejana vai retroceder ao ano de 1525, numa viagem pelas memórias da História, levando os transeuntes que por ali passam a vivenciar uma cultura com que nunca antes se tinham confrontado, bem característica da época.

A cidade de Torres Novas, anteriormente cenário de vários momentos decisivos na História de Portugal, recebeu em 1525 as Cortes, nas quais foi tomada a decisão de união ao reino de Castela, que mais tarde levaria à perda da soberania nacional. Deu-se assim a união da Princesa Isabel com o Rei Carlos V de Castela, e é o tão elevado dote desta princesa que no proporciona esta viagem ao passado.

Ao visitar a feira que decorrerá no centro histórico da cidade, poderás contar com diversas atividades, desde a representação teatral, à música, à dança, à gastronomia. Um evento repleto de animação e no qual o Espalha-Factos estará, para em breve poder retratar os dias deste regresso ao passado. Mais informações em memoriasdahistoria.com e ainda no Facebook oficial.