Fotogramas Musicais que lhe trazemos esta semana segue uma linha mais pop do que é habitual. Justin Bieber e Rihanna lançaram no decorrer desta semana videoclips que se tornaram completamente virais no mundo da internet e das redes sociais e que o Espalha Factos lhe dá agora a conhecer.

Comecemos a viagem pelos Barbados, onde nasceu Rihanna. “Where Have You Been” é o novo single da cantora que foi recentemente eleita pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Este novo êxito da artista que passou pelo Pavilhão Atlântico em Dezembro do ano passado faz parte integrante do seu álbum mais recente Talk That Talk. O videoclip foi realizado por Dace Meyers, que já produziu vídeos para Jay-Z, Missy Elliot, Katy Perry, Avril Lavigne e venceu um Grammy com o video Get the Party Started de P!nk.

Where Have You Been contá já com um sucesso visível em números: é o vídeo da plataforma VEVO com mais visualizações nas primeiras 24 horas de sempre (4,9 milhões). O recorde anterior pertencia a Nicki Minaj e o vídeo Stupid Hoe, com 4,6 milhões de visualizações.

httpv://www.youtube.com/watch?v=HBxt_v0WF6Y&ob=av2e

No entanto, este recorde de Rihanna foi ultrapassado dias depois por Justin Bieber, com o vídeo de Boyfriend a ser visto por mais de 5 milhões nas primeiras 24 horas. O novo single e vídeo do jovem cantor é o primeiro do seu terceiro álbum de estúdio, Believe, que será lanaçdo a 19 de julho.

O videoclip foi realizado em conjunto por Colin Tilley e Director X, o primeiro com que Bieber já tinha contado para a direcção dos vídeos U Smile e Fa La La e o último, que já trabalhou com Usher, Kanye West e Rihanna.

O mediático artista entre as camadas mais jovens assume cada vez mais um estilo que se assemelha a Justin Timberlake, tendo em conta as parecenças evidentes, apesar da década que os separa, entre Boyfriend e o vídeo Girlfriend dos N’Sync (2002).

httpv://youtu.be/4GuqB1BQVr4