Do próximo domingo em diante será Judite Sousa quem irá conduzir os comentários do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, o qual renovou o seu contrato com a TVI. Judite Sousa ocupará assim o lugar do atual diretor do Porto Canal, Júlio Magalhães.

Judite Sousa será a cara do Jornal das 8 de sexta-feira, sábado e domingo. José Alberto Carvalho, diretor de informação da TVI, garante que “a continuidade de Marcelo na TVI nunca esteve em causa”. Mesmo com a saída definitiva de Júlio Magalhães, Marcelo Rebelo Sousa continuará a pertencer à estação, pois segundo José Alberto a “TVI é o seu espaço natural e todos sentimos isso”. O jornalista que vai agora estar no ar de segunda-feira a quinta-feira, por causa das mudanças de pivots, acrescentou ainda que a “informação e o comentário político são uma marca da estação e o Professor Marcelo faz parte dessa marca”.

Judite Sousa, subdiretora da informação, poderá ser vista a guiar o comentário de Marcelo Rebelo de Sousa já este domingo, 6 de maio. É de referir ainda que o Jornal das 8 assinala o seu primeiro ano em antena nesse mesmo dia.