Esta semana o Brevemente dá destaque a novas séries que estreiam a sua primeira temporada nos canais do cabo, e ainda a alguns filmes que habitarão o cabo e os canais de sinal aberto.

FILMES

Ficção Científica. Na era em que os homens estão dependentes de robots, contra todas as expectativas, máquinas programadas apenas para obedecer matam. O filme Eu Robot tem a participação de Will Smith e é transmitido domingo, às 22H00, na FOX Movies.

 Sessão Dupla. O programa da RTP2 dedicado à sétima arte transmite esta semana Bem-vindo, de Philippe Lioret, a tentativa de refazer a vida na Europa, às 22H42 de sábado. Logo a seguir, às 00H34 há O silêncio de Lorna, a obra de Jean- Pierre Dardenne e Luc Dardenne sobre casamentos de conveniência.

Filme de Época. A FOX Movies passa Casanova, o filme sobre o lendário sedutor com Heath Ledger no principal papel. A visão de  Lasse Hallstrom sobre esta época e esta personagem é transmitida terça-feira, às 22H00.

 Nova Iorque. Um olhar de Woody Allen sobre a cidade de Nova Iorque passa no Canal Hollywood na próxima terça-feira às 8H25. Manhattan conta com a participação do próprio realizador num dos principais papeis.

SÉRIES

Sem Escrúpulos. A série de advogados prepara-se para a sua quarta temporada no AXN Black. Em Sem Escrúpulos, as vidas preenchidas dos protagonistas juntam-se a relatos sobre a ganancia e o poder a partir de 5 de maio, às 20H30, em episódio duplo.

Inseparáveis. Na nova série do AXN Black, Jovem procura companheira, Herda Carlson persegue a sua inseparável amiga Alison e o namorado, devido aos seus ciúmes patológicos. A primeira temporada estreia sábado às 22H45.

Cidade Secreta. Eureka é uma cidade secreta numa área remota dos Estados Unidos, onde se desenvolvem as mentes brilhantes a América para o mundo. A primeira temporada começa no Syfy, dia 9, com hora ainda a anunciar.