Um dos membros da emblemática banda Beastie Boys faleceu hoje, a notícia foi avançada pela revista Rolling Stone. Tinha 47 anos e estava a lutar contra um cancro na glândula salivar.

Desde o ano de 2009, altura em que a doença lhe foi diagnosticada, Adam Yauch foi operado e teve uma pausa na banda Beastie Boys, nesse mesmo ano. Em 2011 foi noticiado que ainda não estava curado, ao contrário do que algumas fontes pareciam ter dito anteriormente: “Estou grato por toda a energia positiva, mas as notícias de que estou totalmente livre de cancro são altamente exageradas. Vou continuar com os tratamentos e manter-me sempre otimista, esperando que no futuro possa dizer que estou livre do cancro”. , declarou o músico, também conhecido por MCA, Adam Yauch no mundo do Hip-Hop.

Recentemente Adam Yauch, que se encontrava a fazer radioterapia, viu-se impedido de participar na cerimónia de entrada dos Beastie Boys no Rock And Roll Hall Of Fame. Os norte-americanos atuaram em 2007 em Portugal, no festival Optimus Alive e ainda deram num concerto na Aula Magna, em Lisboa.

De recordar ainda (You Gotta) Fight For Your Right (To Party) um dos mais emblemáticos temas da banda de Yauch,  Mike D (Mike Diamond) e Ad-Rock (Adam Horowitz), formada em 1981, que começou pelo trilho do punk rock mas logo se decide pelo rap, estilo que os consagra na fama.

httpv://www.youtube.com/watch?v=eBShN8qT4lk&feature=player_embedded