Jack White conquista o primeiro lugar em Inglaterra com o seu novo álbum a solo, Blunderbuss, destronando o disco de Adele, 21, da liderança da tabela.

Após o sucesso em bandas como os White Stripes, The Raconteurs e Dead Weather, Jack White consegue a proeza de alcançar o pódio no top britânico desta semana.

O disco da cantora e compositora Adele manteve-se no top durante um ano e recentemente a revista Time colocou-a entre as 100 personalidades mais influentes de 2011. Esta semana, ultrapassada pelo êxito de Jack White, o álbum da cantora encontra-se agora na segunda posição no top de vendas, seguida de Lana Del Rey, Nicky Minaj Rufus Wainwright, que entra para o quinto lugar com Out of the Game.

Na passada sexta-feira, o cantor atuou ao vivo em Nova Iorque. O concerto, filmado por ator Gary Oldman, já está disponível na Internet em alguns países e pode ser visto em “streaming”. Para além dos temas do novo álbum Blunderbuss, Jack White também deliciou a plateia, tocando alguns êxitos bem conhecidos da banda White Stripes, como Seven Nation Army.