No Fotogramas Musicais de hoje damos destaque ao novo videoclip da estrela Lana Del Rey, Carmen.

Depois do sucesso de Video Games, Blue Jeans e Born to Die, a cantora norte-americana com o estilo de Nancy Sinatra moderna lançou esta semana o video do seu recente single Carmen, que integra o álbum Born to Die. A música escrita por Lana Del Rey retrata a vida de celebridades como Lindsay Lohan ou Paris Hilton e alerta os jovens a não seguirem o seu exemplo, expondo o lado negro da fama. Na letra, Carmen, nome dado ao alter-ego de Lana, avisa a cantora sobre os perigos do estrelato. Uma fusão de imagens relativas ao passado e presente da cantora são agregadas neste videoclip de cariz muito pessoal e intenso, muito semelhante ao clip de Video Games.

Lana faz parte da nova geração de artistas que alcançaram a fama através da internet. No ano passado a cantora divulgou no youtube o single Video Games e em poucas semanas conseguiu milhões de visualizações. O resultado astronómico mudou a sua vida. Assinou o contrato com a editora Interscope Records, que trabalha com grandes nomes do panorama musical incluindo Lady Gaga, Black Eyed Peas e U2.

O sucesso internacional também trouxe polémica. A cantora, originalmente apelidada de Lizzy Grant, lançou um disco em 2010, Lana del Rey A.K.A. Lizzy Grant que não teve muita adesão por parte do público. Quando Lizzy mudou o seu nome para Lana, o álbum foi retirado do itunes, de modo a apagar o seu trabalho musical do passado e começar uma nova era de músicas, com um novo look e conceito.

Seja uma manobra de marketing ou não, Lana del Rey soma e segue na sua carreira e apesar de alertar o seu possível afastamento do mundo da música, Born to Die já conquistou milhões de pessoas em todo o mundo.

Veja o novo video da artista revelação Lana Del Rey, Carmen:

httpv://www.youtube.com/watch?v=L6K8Uq88BEQ