Nesta última quinta-feira de abril, são quatro os novos filmes que chegam aos cinemas nacionais. Entre o drama, a comédia e a animação, o destaque do Espalha-Factos vai para Os Vingadores, de Joss Whedon. Os grandes heróis da banda desenhada estão de volta ao grande ecrã, juntos, para salvar o planeta.

Quando aparece um inimigo inesperado, que ameaça a segurança mundial, o diretor da S.H.I.E.L.D., agência internacional que assegura a paz no mundo, recruta uma equipa capaz de impedir o desastre iminente. Por todo o mundo, esta força é convocada e HulkHomem de Ferro e o Capitão América são alguns dos heróis que fazem parte dela. Os Vingadores tem argumento e realização de Joss Whedon, criador de Buffy, a Caçadora de Vampiros, e conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson e Stellan Skarsgard, entre outros, no elenco principal.

Outra grande estreia esta semana é Este é o Meu Lugar, a história de uma ex-estrela de rock que procura agora encontrar o assassino do pai, morto durante a II Guerra Mundial. O homem é um ex-criminoso de guerra nazi e está refugiado nos EUA. Sean Penn encabeça o elenco, juntamente com Frances McDorman, numa comédia com realização de Paolo Sorrentino, filmada em Itália, Irlanda e França.

Os Piratas! é um filme de animação sobre o sonho de um capitão pirata, que é derrotar os seus rivais e ganhar o muito cobiçado Prémio de Pirata do Ano. Jeff Newit e Peter Lord realizam a aventura, disponível nas versões original e portuguesa, com as vozes de Adriano Luz, Cláudia Cadima, Fernando Luís, Filomena Cautela, João Baião, entre outros.

Por último, estreia nos cinemas portugueses o filme francês O Nosso Paraíso. O drama de 2011, de Gael Morel, acompanha a história de um prostituto envelhecido com impulsos criminosos que encontra um jovem no Bosque de Bolonha, em Paris, e leva-o para sua casa. Tornam-se amantes e ganham o hábito de roubar os clientes um do outro, até terem de abandonar Paris. Stéphane Rideau e Dimitri Durdaine protagonizam o filme.

Box Office

No box office desta última semana, entre os dias 19 e 25 de abril, American Pie: O Reencontro mantém-se na primeira posição, registando 285.080,00 euros de receita bruta e 55.501 espectadores. Em segundo e terceiro lugar, respetivamente, encontram-se os filmes Battleship – Batalha Naval e o recém-estreado Os Vingadores, com apenas um dia nas salas de cinema portuguesas, este último já com 224.633,61 euros de receita bruta e 34.353 espectadores. Amigos Improváveis, Titanic 3D e O Exótico Hotel Marigold são alguns dos filmes que ocupam os lugares seguintes do top, que pode ser consultado na totalidade aqui.

 

Qual a tua aposta para o nome oficial do Android P?

View Results

Loading ... Loading ...