Cinco Dias e Meio, álbum de estreia de Miguel Araújo Jorge, chega às bancas no próximo dia 21 de maio. O primeiro single do vocalista d’Os Azeitonas, Os Maridos das Outras, já roda nas rádios nacionais e está no top das músicas mais vendidas em Portugal.

O Miguel AJ da banda portuense, também conhecido como Mendes – no projeto Mendes e João Só -, compositor de êxitos como Anda Comigo ver os Aviões e Balada de um Banco de Jardim, estreia-se agora a solo, num álbum gravado em cinco dias e meio, como o título indica. A edição terá três versões: Edição Standard e Edição Digital, ambas com 11 temas, e uma Edição Especial que inclui um DVD extra com 11 videclipes, um por cada tema, bem como comentários música a música. Por detrás da realização dos videoclipes e da gravação dos comentários encontra-se André Tentúgal, músico e vocalista dos We Trust.

O single de estreia, Os Maridos das Outras, entrou diretamente para a 5ª posição no top de músicas mais vendidas nas plataformas digitais em Portugal. Do álbum de estreia fazem ainda parte o êxito Reader’s Digest, já interpretado por António Zambujo, e Matérias do Coração, Desdita e Baile dos Sem-Ninguém, canções que o músico já dera a conhecer no seu blog.

Juntamente com Nuno Markl, Miguel Araújo apresenta atualmente o espetáculo Como Desenhar Mulheres, Motas e Cavalos, em digressão pelo país, para o qual compôs a banda-sonora, e acompanha o humorista, ocasionalmente, nas quartas-feiras de Cinco para a Meia-Noite na RTP1.

Aqui fica o vídeo oficial do primeiro single e o alinhamento do álbum:

1. Os Maridos das Outras
2. Reader’s Digest
3. Matérias do Coração
4. O Capitão Fantástico
5. Desdita
6. Autopsicodiagnose
7. Fizz Limão
8. Canção do Ciclo Preparatório
9. Rosa da Minha Rua
10. Baile dos Sem-Ninguém
11. Sete Passos (Carolina)