Várias lojas de música se  juntam hoje, 21 de abril, à comemoração do Dia das Lojas de Discos. Um dia repleto de música portuguesa com a presença de We Trust, Memória de Peixe, Tó Trips, entre outros, que dão concertos pelo país.

O Record Store Day é um evento que se celebra hoje à escala global e pretende favorecer o comércio das lojas de discos tradicionais e independentes.

No nosso país são 13 os estabelecimentos que recebem esta festa: Louie Louie (Braga/Lisboa), Trem Azul (Lisboa), a Quebra Orelha (Coimbra) que recebe concertos vários e a Wah Wah (Aveiro). A Flur, em Lisboa, aproveita o dia para lançar o Lisbon Bass (uma compilação dos músicos D-Mars e Violet)e a CDGO, no Porto, conta com a presença de vários nomes conhecidos (cartaz abaixo).

  • CDGO

A loja situada na Cedofeita, Porto, terá concertos das 15h00 às 20h00:

16h00 – Blac Koyote
16h30 –  Memória de Peixe
17h00 – Evols
17h30 – We Trust
18h00 – Keso
18h30 –  Ghuna X 

 httpv://www.youtube.com/watch?v=jetUwN68p5Y

  • Flur

Já a loja localizada em Santa Apolónia terá concertos entre as 16h00 e as 18h00 de Tó Trips, um showcase da editora portuguesa independente Cafetra, cujas bandas atuam na esplanada da Bica do sapato, entre elas: Pega Monstro, Smiley Face, Go Suck a Fuck, 100 Leio e Ème.

Resta dizer que este dia se comemora desde 2007, sendo que começou no Estados Unidos. Lá aderem a esta efeméride mais de 700 lojas. Arctic Monkeys, White Stripes, Feist & Mastodon ou Gorillaz associam-se a esta iniciativa lançando discos e DVD’s limitados à tiragem.