O cozinheiro Nigel Slater estreia em maio, no 24Kitchen, Nigel Slater simple suppers, onde ensina como preparar pratos caseiros, da plantação dos alimentos à sua preparação.

O programa estreia a sua primeira temporada dia 1 de maio e a segunda, dia 4, juntando-se Nigel a personalidades deste canal como Jamie Oliver ou Lujbomir Stanisic.

O programa quer tornar a cozinha simples do quotidiano em algo imaginativo e entusiasmante.”Há algo bastante civilizado no partilhar uma refeição com outras pessoas. O simples ato de fazer algo para outra pessoa comer, mesmo que seja uma sopa ou uma tosta, tem um significado bastante importante. Sugere um gesto de proteção e carinho, de generosidade e intimidade. É em si mesmo um sinal de respeito.”, diz Nigel que, não sendo chef, é desde sempre apaixonado pela cozinha.

Como amante e entusiasta da culinária publicou dez livros, entre os quais, Appetite ou Real Cooking, foi colunista do The Observer Magazine e tem apresentado vários programas na televisão pública britânica. Sobre a sua história de vida, e a partir da autobiografia Toast – The story of a boy’s hunger, nasceu o filme Toast, que contou com as interpretações de atores como Oscar Kennedy, Helena Bonham Carter ou Ken Stott e foi apresentado no Festival de Cinema de Berlim.