Os mais recentes confirmados para o festival nortenho EDP Paredes de Coura são os belgas dEUS, os alemães The Whitest Boy Alive e os britânicos Dry The River. Mais boas notícias, depois de se saber que o festival ganhou um dia por ser o 20º ano que se realiza.

Este ano o evento minhoto da praia fluvial do Tabuão tem, não quatro, mas cinco dias de música – de 13 a 17 de agosto. Além dos já confirmados Ornatos Violeta, para o último dia, chega a confirmação de The Whitest Boy Alive no mesmo dia dos já confirmados Kasabian e Anna Calvi (16 de agosto). Além deste novo nome, a organização avança hoje que os aclamados dEUS regressam ao nosso país (e a Paredes de Coura) dia 15 de agosto, tal como os Dry The River, que atuam nesse mesmo dia. Quanto aos concertos em si, sabe-se que os dEUS trazem, provavelmente, novas canções do último disco de 2011 Keep You Close, os Dry The River lançaram este ano Shallow Bed e os The Whitest Boy Alive apresentam canções dos seus dois álbuns de estúdio – Dreams de 2006 e Rules de 2009.

httpv://www.youtube.com/watch?v=k2CFDsG_oxg

Os bilhetes já estão à venda e custam 25 euros para o primeiro dia e 40 euros para os restantes. O passe custa 80 euros e quem já comprou não terá de pagar nenhum valor adicional pelo acrescento de dia 13.

Recorde aqui o cartaz confirmado, até ao momento:

14 agosto 
Stephen Malkmus 

Friends 

15 agosto
dEUS 

Midlake 
Dry the River 

16 agosto 
Kasabian 

Anna Calvi 
Of Montreal 
Gang Gang Dance 
The Whitest Boy Alive 

17 agosto
Ornatos Violeta