Depois da aposta em Masterchef, a RTP1 prepara-se para trazer Top Chef, com a apresentação de Sílvia Alberto, segundo o divulgado pelo Diário de Notícias. Este programa de culinária contará com a produção da CBV, a mesma produtora da única temporada de Masterchef, emitida o ano passado. “A Sílvia vai apresentá-lo sozinha”, revelou Hugo Andrade, Diretor de Programas da RTP1.

Definido por Hugo Andrade como “um programa de grande entretenimento, uma coisa na linha do Masterchef”, Top Chef apresenta uma competição entre dezasseis mestres da cozinha que anseiam por um prémio monetário final. No programa original, os desafios gastronómicos são avaliados pelos jurados especializados sendo que em cada emissão um ou mais concorrentes voltam para casa. Para além disso, os chefs vivem todos na mesma casa durante toda a competição.

A versão portuguesa deverá conter seis emissões que chegarão em julho, segundo o previsto. O programa de Sílvia Alberto substituirá Com Amor Se Paga de Catarina Furtado, que estreia dia 21 e sobre o qual pode saber mais aqui. As gravações de Top Chef fazem com que Sílvia Alberto não faça as malas para rumar a Baku, onde se realiza a Eurovisão 2012, pelo que Pedro Granger – o apresentador de O Elo Mais Fraco – irá sozinho para reportar os acontecimentos eurovisivos deste ano.