O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
image002

Mais Jamie no 24Kitchen

Jamie Oliver reforça a sua presença no 24KITCHEN com 2 programas a estrearem em maio. Jamie’s Dream School e Menu: A Escola de Jamie são formatos que juntam a alimentação e a educação.

Jamie’s Dream School estreia primeiro, a 2 de maio, e apresenta uma escola em que figuras de sucesso tentam inspirar jovens que desistiram da escola e da formação. Cientistas, jornalistas, historiadores, artistas e o chef Jamie Oliver tentam incentivar 20 adolescentes, durante sete episódios, e mostrar-lhes o quanto vale a pena apostar na educação. O formato pretende desvendar o porquê de estes e outros jovens estarem tão desmotivados com a educação, tentando reverter a situação.

Menu: A escola de Jamie chega a 11 do mesmo mês. A qualidade e o valor nutricional da alimentação numa típica escola inglesa vão ser melhoradas por Jamie Oliver. Na escola de Kidbroole School na Royal Borough of Greenwich, as regras da cantina vão ser alteradas apesar da resistência de Nora Sands, chef da cantina. O projeto pessoal de Jamie vai conseguir estender-se a todo o país, numa ação escolar com o nome Feed me Better. Em quatro episódios, o britânico vive diversas dificuldades para implementar as suas mudanças, entre elas, a rebelião dos estudantes contra o fim do fast food.

A figura de Jamie Oliver é já uma marca do recente canal português do grupo FOX, tendo no ar, neste momento, seis programas diferentes.