Captura de ecrã - 2012-04-11, 22

Estreia: Espelho Meu, Espelho Meu!

A comédia e o drama dominam as estreias desta semana nos cinemas nacionais. Entre as seis estreias nesta quinta-feira, dia 12 de abril, o destaque do Espalha-Factos vai para Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira Do Que Eu?, a nova adaptação cinematográfica da história da Branca de Neve. Nesta Estreia da Semana, passamos ainda em vista todos os filmes que chegam às salas de cinema e analisamos o Box Office da semana passada.

A história é a já conhecida Branca de Neve e os Sete Anões, desta vez apresentada às mãos do realizador indiano Tarsem Singh, numa adptação moderna. Em Mirror, Mirror (título original), sete anões corajosos unem-se à Branca de Neve na luta para conquistar o seu príncipe e recuperar o reino, sob a ameaça da Bruxa má. A comédia de ação conta com Julia Roberts no papel de Bruxa má e Lily Collins como protagonista, num elenco que reúne ainda nomes como Nathan Lane, Armie Hammer, Sean Bean e Mare Winningham. Está disponível nas versões original e portuguesa.

Dos Estados Unidos, chegam-nos um thriller e uma comédia. Gone – 12 Horas para Viver, de Heitor Dhalia, sobre uma rapariga que tenta resgatar a irmã desaparecida, acreditando saber o que lhe vai acontecer, protagonizado por Amanda Seyfried. Por outro lado, Projeto X – Fora de Controlo, realizado por Nima Nourizadeh, conta a história de três estudantes, que organizam uma festa de arromba para se tornarem conhecidos, mas que pode não correr como está previsto.

A Europa traz-nos também duas grandes estreias esta semana. Da França, E agora, onde vamos?, um filme de 2010 escrito e realizado por Nadine Labaki, sobre um cortejo de mulheres em direção ao cemitério da aldeia, dividindo-se numa congregação cristã e outra muçulmana. Da Alemanha, Três, de Tom Tykwer, relata a relação de um casal com uma terceira pessoa, por quem ambos se apaixonam, e uma gravidez que vai pôr à prova o seu amor. Portugal estreia também, esta semana, Linha Vermelha, um documentário de José Filipe Costa, acerca do filme Torre Bela, de 1975.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

Box Office

Na semana de 5 a 8 de abril, American Pie: O Reencontro chegou, viu e venceu, conquistando o primeiro lugar no Box Office com 620976,97 euros de receita bruta e 122410 espectadores na primeira semana de exibição. A comédia derrotou Lorax com cerca do dobro dos espectadores, num top em que Titanic 3D ficou em terceiro lugar. Destaque ainda para o filme português Tabu, de Miguel Gomes, que ocupa a nona posição. A lista completa pode ser consultada aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Kings of America’. Amy Adams protagoniza nova série da Netflix