A comédia e o drama dominam as estreias desta semana nos cinemas nacionais. Entre as seis estreias nesta quinta-feira, dia 12 de abril, o destaque do Espalha-Factos vai para Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira Do Que Eu?, a nova adaptação cinematográfica da história da Branca de Neve. Nesta Estreia da Semana, passamos ainda em vista todos os filmes que chegam às salas de cinema e analisamos o Box Office da semana passada.

A história é a já conhecida Branca de Neve e os Sete Anões, desta vez apresentada às mãos do realizador indiano Tarsem Singh, numa adptação moderna. Em Mirror, Mirror (título original), sete anões corajosos unem-se à Branca de Neve na luta para conquistar o seu príncipe e recuperar o reino, sob a ameaça da Bruxa má. A comédia de ação conta com Julia Roberts no papel de Bruxa má e Lily Collins como protagonista, num elenco que reúne ainda nomes como Nathan Lane, Armie Hammer, Sean Bean e Mare Winningham. Está disponível nas versões original e portuguesa.

Dos Estados Unidos, chegam-nos um thriller e uma comédia. Gone – 12 Horas para Viver, de Heitor Dhalia, sobre uma rapariga que tenta resgatar a irmã desaparecida, acreditando saber o que lhe vai acontecer, protagonizado por Amanda Seyfried. Por outro lado, Projeto X – Fora de Controlo, realizado por Nima Nourizadeh, conta a história de três estudantes, que organizam uma festa de arromba para se tornarem conhecidos, mas que pode não correr como está previsto.

A Europa traz-nos também duas grandes estreias esta semana. Da França, E agora, onde vamos?, um filme de 2010 escrito e realizado por Nadine Labaki, sobre um cortejo de mulheres em direção ao cemitério da aldeia, dividindo-se numa congregação cristã e outra muçulmana. Da Alemanha, Três, de Tom Tykwer, relata a relação de um casal com uma terceira pessoa, por quem ambos se apaixonam, e uma gravidez que vai pôr à prova o seu amor. Portugal estreia também, esta semana, Linha Vermelha, um documentário de José Filipe Costa, acerca do filme Torre Bela, de 1975.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

Box Office

Na semana de 5 a 8 de abril, American Pie: O Reencontro chegou, viu e venceu, conquistando o primeiro lugar no Box Office com 620976,97 euros de receita bruta e 122410 espectadores na primeira semana de exibição. A comédia derrotou Lorax com cerca do dobro dos espectadores, num top em que Titanic 3D ficou em terceiro lugar. Destaque ainda para o filme português Tabu, de Miguel Gomes, que ocupa a nona posição. A lista completa pode ser consultada aqui.