A semana de 2 a 8 de abril ficou marcada por uma subida geral entre os canais em sinal aberto: RTP1, RTP2, SIC e TVI e pela manutenção na liderança dos canais do Cabo a ser assegurada pela Disney.

Segundo os dados da GfK, a soma dos Canais Cabo e Outros (utilização da televisão para outros fins que não a visualização de TV em direto) – registou 35,6% de share, numa redução face à semana passada mas, ainda assim, ultrapassando a TVI, que regista 24,2% de quota de mercado. A SIC continua próxima da concorrente e marcou 22,2%. Os canais públicos permanecem, na nova medição, sem apresentar resultados dignos de registo: A RTP1 marcou 13,9% de share médio e a 2 não foi além dos 4,1.

Entre os programas mais vistos da semana, segundo dados divulgados pelo Liga-te à Média, o destaque fica para o futebol e ainda para A Tua Cara Não Me É Estranha 2. No final da tabela, mas com uma performance que merece destaque, Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, que alcança um bom resultado para a SIC.

Nas contas por períodos horários, os Canais Cabo e Outros só não lideram das 20 às 22h30, período em que a TVI consegue superar este conjunto de operadores. Entre os generalistas, a TVI ganha ainda das 8 às 12, das 12 às 14h30, das 22h30 às 24h00 e das 24h00 às 26h30. O ciclo só é quebrado pela SIC, que consegue breve vantagem das 14h30 às 18h00 e das 18 às 20h00.

A RTP2, em semana de Férias da Páscoa, consegue superar os 8% de share no período matinal.

De resto, o período de férias escolares também terá ajudado à continuidade da boa performance do Disney Channel. O canal infantil continuou na liderança entre os Canais Cabo, com uma audiência média de 51.339 telespectadores. A seguir, com menos de 30 mil telespectadores, vieram o AXN, Hollywood, Panda e SIC Notícias.

No top dos mais vistos, no entanto, o cenário é ligeiramente diferente, cabendo o programa mais visto à RTP Informação: 1,6 pontos de audiência média e 3,6% de share para a Edição Especial de análise ao Chelsea x Benfica.