No próximo dia 14 de abril será realizado o festival Rockline Tribe Fest no Room 5 (antiga discoteca ABS), em Lisboa. O festival contará com nomes com algum peso no panorama nacional, nomeadamente Bizarra Locomotiva, Men Eater, The Temple e We Are The Damned. O evento irá também contar com a presença dos DJ’s Izzy, Carlão e António Freitas.

As portas abrem às 20h30 para esta noite de celebração do underground português e os bilhetes custarão 15 euros até à uma da manhã e 7 euros após essa hora, ambos com a oferta de uma bebida leve.

Recorde-se que esta é uma das últimas oportunidades para assistir a um concerto de Men Eater ao vivo, já que o conjunto revelou que irá parar por um período de tempo indeterminado após esta última série de concertos. A banda lisboeta levantou ondas na cena musical pesada, inclusive com o lançamento do aclamado Gold, em 2011, mas não resistiu às adversidades que as bandas portuguesas muitas vezes têm de enfrentar.

Os outros participantes do cartaz, felizmente permanecem de boa saúde e recomendam-se, seja o som industrial dos Bizarra Locomotiva, banda que para o ano vai fazer 20 anos (!) e que continua a espalhar a decadência do seu Álbum Negro (lançado em 2009), na nossa língua mãe, pelos palcos nacionais, ou o peso dos The Temple, outra banda que está a chegar às duas dezenas de anos e cujo último álbum, Diesel Dog Sound, já remonta para 2004. Além disto, temos ainda a intensidade dos We Are The Damned, que acabaram de vir da sua tour europeia a promover Holy Beast, estando no entanto a planear lançar Metal Classics Vol.2, com versões de Autopsy e Bathory.

Para o fim das atuações está reservado o espaço para a festa inicialmente proporcionada pelos DJ’s Izzy e Carlão, e posteriormente pelo guru do Metal em Portugal, António Freitas.

Mais informações: http://www.rocklinetribe.com