rr

Rádio Renascença comemora 75 anos nas ruas de Lisboa

É já amanhã que a Rádio Renascença comemora 75 anos e, para assinalar o momento, vai andar pelas ruas de Lisboa num estúdio móvel. Para além dos animadores e jornalistas, alguns convidados também vão marcar presença no estúdio.

Amanhã, a partir das sete da manhã, a Rádio Renascença vai andar por Lisboa num estúdio móvel para assinalar os seus 75 anos de existência. Para isso, não só vai contar com os jornalistas e animadores, como também vai poder contar com alguns convidados especiais. Luís Figo, Carminho, António Sala, Roberta Medina, Miguel Ângelo, Rita Guerra, Luís Represas, Mafalda Veiga e as vozes da estação, Ricardo Carriço e Elisabete Caixeiro, são alguns dos nomes conhecidos que vão dar os parabéns à RR.

Entre 7h e as 10h, o programa Manhãs da Renascença, com o Paulino Coelho e a Isabel Pereira vai acompanhar o trânsito nas principais entradas de acesso a Lisboa e, a partir 10h até às 12h, a Sónia Santos vai circular pelo centro da capital, passando pelo Parque da Bela Vista, onde a Roberta Medina vai acompanhar a visita de Luís Figo à Cidade do Rock. Segue-se um noticiário especial, a partir do Café Vianna em Braga, com os jornalistas Anabela Góis e Ricardo Conceição e, entre as 13h e as 18h, a emissão volta a estar em direto do estúdio móvel com o Carlos Bastos e o António Freire. Às 18h o programa Bola Branca transmite os áudios históricos do programa de desporto mais ouvido da rádio, com a entrevista a Ribeiro Cristóvão.

As comemorações continuam ao final da tarde, com uma sessão solene na Universidade Católica de Lisboa, presidida pelo cardeal patriarca, D. José Policarpo. Graça Franco fecha a emissão com um debate entre o presidente da Fundação Gulbenkien, Rui Vilar, da Fundação Oriente, Carlos Monjardino e da Fundação Luso-Americana, Maria de Lurdes Rodrigues.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
De Olho no Big Brother
12 programas que fizeram história na televisão portuguesa