O tributo a Michael Jackson, intitulado Moonwalker, pode ser visto em Guimarães, Lisboa e Porto.

Depois da sua morte em julho de 2009, foram muitos os tributos feitos a Michael Jackson por milhões de fãs espalhados por todo o mundo. Moonwalker é uma homenagem ao legado criado e deixado pelo cantor, compositor, dançarino, músico, empresário e produtor americano.

Michael Jackson (MJ) começou a sua carreira ainda criança, na banda Jackson 5, que formou com os seus irmãos. Aos 13 anos inicia-se a solo, o que o levaria à ribalta e ao reconhecimento mundial como “rei da Pop”. Billie Jean e Thriller são dois dos seus temas mais conhecidos. Na dança, MJ deixou a sua marca com o passo moonwalk e com o seu estilo inconfundível, que influenciou e continua a influenciar muitos bailarinos e coreógrafos da atualidade. Além da vertente artística, Michael foi também um homem de causas humanitárias. Como celebridade esteve envolvido em algumas polémicas: em 1993 foi acusado de abuso infantil e, dois anos depois, foi julgado e absolvido das mesmas alegações. Em julho de 2009, Michael Jackson morre vítima de uma intoxicação aguda que lhe provoca uma paragem cardíaca.

Moonwalker é coreografado por Prince Moffet e junta em palco vasto elenco de músicos e bailarinos. Frederick Henry foi o escolhido pela família do cantor para interpretar Michael Jackson. Billie Jean, Thriller, They Don’t Care About Us e The Way You Make Me Feel são algumas das canções relembradas ao longo dos 90 minutos de espetáculo.

O Centro de Artes e Espectáculos, em Guimarães, é o primeiro local português a acolher este tributo, na quarta-feira. Os preços estão entre os 24 e os 33 euros. Em Lisboa, o Coliseu dos Recreios abre as portas para este espetáculo na sexta dia 13 de abril às 20h30 e no domingo dia 15 às 17h30. Os bilhetes são para várias carteiras, estando o preço entre os 25 e os 228 euros. No dia 16, o espetáculo ruma ao Coliseu do Porto, onde os preços estão entre 27 e 48 euros.

httpv://www.youtube.com/watch?v=sOnqjkJTMaA&ob=av2n