Figura marcante no mundo da moda, Marc Jacobs expande agora o seu reinado. Une-se à marca francesa Sephora para lançar uma linha de cosméticos.

“Tudo o que faça parte do ritual de se arranjarem – aquilo que as mulheres gostam como malas, sapatos, fragrâncias, maquilhagem – isso é o que é moda para mim”. É com esta afirmação durante o lançamento do seu nove perfume, Dot, que Marc Jacobs deixa claro o que anda a fazer no mundo da moda. Diretor criativo da marca Louis Vuitton e possuidor de uma marca com o seu nome, não se contenta com o sucesso na área do design.

“Vejo a maquilhagem, as fragrâncias – tudo, na realidade – como uma oportunidade. A ideia de escolher uma cor para os lábios ou um eyeliner é uma delícia. O ritual de acordar e fazer essa escolha é algo que as pessoas realmente gostam”, diz Marc Jacobs em entrevista ao WWD.

A ligação que tem com a maquilhagem é clara nas produções ousadas e criativas dos seus desfiles. A capacidade de agradar ao público feminino é notória no sucesso que as suas criações têm tido. Aliando ambos, alarga a sua atividade aos produtos de beleza e junta-se a um grupo de estilistas de que fazem já parte nomes como Tom Ford, Vera Wang, Miuccia Prada ou Karl Lagarfeld.

“Estamos neste momento a trabalhar para definir o que os cosméticos Marc Jacobs serão, o que dirão, o que os tornará diferentes” completa. Os esclarecimentos são poucos, a curiosidade é muita e a certeza de que mais uma vez corresponderá ao gosto do público é quase certa.