É no dia 23 de abril, segunda-feira, pelas 22h15, que o canal Syfy estreia a segunda temporada de A Guerra dos Tronos. Esta produção da HBO é um drama épico passado no mundo de Westeros, onde ambiciosos homens e mulheres lutam pelo poder numa terra onde o verão e o inverno duram anos.

Esta segunda temporada da série baseada na saga literária de George R.R. Martin, As Crónicas de Gelo e Fogo, terá dez episódios, tal como a anterior. Ao longo dos novos capítulos, a aproximação do inverno, a estação do corvo branco, é o tema principal. Em Porto Real, o ambicionado Trono de Ferro está agora ocupado pelo jovem e cruel Joffrey Lannister, aconselhado pela sua calculista mãe e pelo seu tio Tyrion, nomeado Mão do Rei. Mas a posição dos Lannister no trono vai ser ameaçada por várias frentes.

No primeiro episódio, Stannis Baratheon planeia uma invasão para conquistar o trono do seu falecido irmão,  aliando-se com a impetuosa Melisandre, uma estranha sacerdotisa. Do outro lado do mar, Daenerys, os seus três dragões e o seu khalasar viajam pelo Deserto Vermelho à procura de aliados. No Norte, Bran preside uma Winterfell, enquanto que além da Muralha, Jon Snow e a Patrulha da Noite tentam proteger-se dos perigosos selvagens.

A chegada da nova série de episódios a Portugal, um exclusivo da MEO e do canal Syfy, acontece três semanas depois da estreia nos Estados Unidos. A estreia de A Guerra dos Tronos II será antecipada pelo canal com a exibição de todos os episódios da primeira temporada, em duas maratonas de 5 episódios, que vão para o ar nos dias 21 e 22 (sábado e domingo) às 16h30.