Esta semana é marcada pelo efeito da Páscoa sobre os canais de televisão. Nos canais de sinal aberto investem-se em estreias ou em clássicos para toda a família durante o fim de semana. O Brevemente passa ainda revista às estreias das séries de ficção nos canais por cabo.

FILMES

RTP1. O fim de semana no serviço público preenche-se a partir de sábado com Chicken Little, às 14h00, Toy Story: Os Rivais, às 15h30 e Toy Story 2, às 17h00. Domingo, o cinema continua com Harry Potter e o Cálice de Fogo, às 16h15.

SIC. No sábado, o canal generalista transmite O Príncipe da Pérsia, protagonizado por Jake Gyllenhaal, as 17h30. No dia seguinte, é a vez da estreia em televisão do filme de Tim Burton, Alice no País das Maravilhas, às 18h00.

TVI. O quarto canal exibe no domingo o filme Juntos ao Luar, com Amanda Seyfried e Channing Tatum, às 15h00. Logo a seguir, às 17h15, estreia em televisão o filme Robin Wood com Russell Crowe.

Clássicos da Páscoa. A RTP1 passa às 22h15 de sábado, o filme Maria, Mãe de Jesus. A RTP2 emite um clássico desta época festiva: Ben-Hur, às 22h37 também de sábado.

SÉRIES

The Express. O primeiro afroamericano a ganhar o prémio de futebol americano Heishman Trophy dá agora argumento para a série The Express. A estreia está marcada para 7 de abril, no AXN Black, às 22h46.

Perdidos. A série que fez sucesso em todo o mundo inicia no MOV a sua terceira temporada, esta terça-feira, às 21H00. Na terceira temporada de Lost, os perdidos na ilha confrontam-se com os Outros.

Tudo o que foi inesquecível. Para os que perderam a primeira temporada da série Inesquecível, o AXN exibe este domingo, a partir das 14h30 um compacto. Esta é a série em que a investigadora Carrie não consegue esquecer os cenários de crime que visita.