Comprámos um Zoo! não é único, inovador, nem tão pouco se torna extraordinário em momento algum. O que vale a pena então? O elenco, a honestidade na forma de se contar a história, e a beleza de se deixar ir com Matt Damon numa jornada pouco atribulada. O prato ideal para quem deseja rir e emocionar-se, sem perder muito tempo a pensar sobre o assunto.

Depois da morte da sua mulher, Benjamin Mee (Matt Damon) decide abandonar a sua carreira no jornalismo para se dedicar por completo à sua família. Deixando para trás a vida agitada na cidade, Benjamin muda-se com os filhos para uma velha mansão no campo, com um zoo incluído. O homem decide reabilitar o zoo, oferecendo aos animais que habitam o espaço, um lar decente e confortável, porém a sua missão não será tão fácil quanto à partida ele poderia julgar.

Comprámos um Zoo! não é um filme extraordinário, e por vezes não consegue deixar de ser um tanto ou quanto aborrecido pela forma como se mantém à superfície, saltitando entre o previsível e o cliché do dramático e sentimental. Contudo, existem momentos em que o filme consegue ser verdadeiramente encantador. O elenco de luxo também não poderia permitir que tudo fosse por água abaixo: Matt Damon dispensa apresentações, e apesar de ter uma qualidade muito superior à do filme, consegue transformar em determinadas alturas o argumento. Quando a história se mantém no banal, Damon concede-lhe uma autenticidade e realismo que nos faz pensar que existe ali uma verdadeira honestidade na forma de contar a história. Exemplos disso mesmo são algumas das cenas com o filho problemático, papel interpretado por Colin Ford, um ator verdadeiramente promissor. Existe uma química entre ambos que nos seduz e envolve, fazendo-nos acreditar que estamos perante algo único e genuíno.

Comprámos um Zoo! pode não ser indicado para quem procura um filme muito intenso ou deveras arrebatador, mas é claramente capaz de satisfazer as vontades de quem deseja apenas deixar-se levar pela história sem refletir muito sobre o assunto.

6/10

Ficha Técnica:

Título original: We Bought a Zoo

Realizado por:  Cameron Crowe

Argumento: Aline Brosh McKenna, Cameron Crowe, baseado no livro de Benjamin Mee

Elenco: Scarlett Johansson, Matt Damon, Elle Fanning, Carla Gallo, Thomas Haden Church

Género: Comédia, Drama

Duração: 124 minutos