A Associação Académica de Lisboa começou hoje a anunciar os nomes para a edição deste ano da Semana Académica. A festa dos estudantes lisboetas promete ser “a maior de sempre” e, para já, apresenta um cartaz maioritariamente nacional. O evento decorrerá de 2 a 5 de maio.

Há vários dias que eram prometidas novidades e começaram a chegar ontem à noite. A organização aposta este ano no Terraplano de Santos para a realização do evento, por ter “capacidade para mais de 50 mil pessoas” e se encontrar “num local com grande acessibilidade e excelente oferta de transportes públicos“.

Semana Académica de Lisboa este ano no Terraplano de Santos

Os primeiros nomes do cartaz chegaram durante a tarde de hoje. O primeiro não surpreendeu ninguém, Quim Barreiros é a aposta segura de todas as festas académicas do país e estranho seria a SAL não o ter.

Seguiram-se depois escolhas menos óbvias, Capitão Fausto e Pow Pow Movement. Os primeiros uma das mais recentes revelações na música nacional e os segundos uma presença habitual em eventos portugueses, mas de nacionalidade alemã. Mastiksoul também se vai juntar à festa, tudo ainda sem dia marcado.

Os bilhetes ainda não estão à venda, mas custarão, segundo o Facebook oficial, entre 10 e 12 euros.