O semanário Expresso comemora, a 6 de janeiro de 2013, o seu 40.º aniversário e vai assinalar a data através de um suplemento em forma de Revista, cujo primeiro número será lançado já esta semana.

Até à data de comemoração dos 40 anos do semanário, o Expresso vai lançar edições especiais da Revista, que serão publicadas de dez em dez semanas. Os quatro números a lançar reflectem e reúnem os acontecimentos mais marcantes a nível nacional e internacional de cada década de existência do jornal. Neste primeiro número, a Revista vai debruçar-se nos 10 primeiros anos, de 1973 a 1982, apresentando as imagens que marcaram essa década, escolhidas por Rui Ochôa, primeiro editor de fotografia do Expresso.  Também Miguel Sousa Tavares dará o seu contributo com uma crónica especial e ainda o historiador Rui Ramos, com um ensaio sobre os factos mais relevantes da década.

A publicação do grupo Impresa deu início às comemorações do 40.º aniversário no dia 2 de Abril, em que anunciou estas novidades e contou também com um pequeno concerto do fadista Carminho e ainda com a presença de Francisco Pinto Balsemão, fundador do Expresso e presidente da Impresa, e Ricardo Costa, director do jornal.