A banda norte-americana de heavy metal atua no Porto em junho.

Os Black Label Society, reputado grupo do universo metal, estreiam-se assim em solo nacional, após 14 anos a “incendiar” palcos e deliciar fãs por outras paragens. O conjunto, criado por Zakk Wylde, ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, aterra em Portugal a 14 de junho, para um concerto no Hard Club, na Cidade Invicta.

Os bilhetes para o espetáculo são postos à venda amanhã – 4 de abril -, às 10 horas, nos locais habituais, por 23 euros.

Recorde-se que os Black Label Society se formaram em 1998, quando Zakk Wylde convidou Phil Ondich para o acompanhar na bateria, num concerto a solo em Itália. Pouco depois viriam a juntar-se à dupla o guitarrista Nick Catanese e o baixista John DeServio, com quem editaram o primeiro álbum da banda, Sonic Brew. Com nove álbuns de originais na gaveta – dos quais se destacam Stronger Than Death, Mafia, Shot to Hell ou Order Of The Black -, o grupo ganhou projecção internacional de um modo progressivo, impondo a sua presença e garantindo um notável respeito no panorama da música pesada contemporânea. Com várias mudanças na composição desde o seu nascimento, os Black Label Society tiveram como membro, durante cerca de um ano (aquando da gravação e promoção de 1919 Eternal), um dos mais carismáticos baixistas da cena heavy: Robert Trujillo, actual integrante dos Metallica.

httpv://www.youtube.com/watch?v=_tXqCLR-lpM&feature=relmfu