Estreia hoje o novo programa da SIC Notícias, The Next Big Idea, e o Espalha-Factos esteve presente no lançamento deste projecto inovador que tenciona conquistar o público português.

No dia 30 de março, Lisboa assistiu à apresentação do novo programa da SIC Notícias, The Next Big Idea. O evento teve lugar em pleno átrio principal da estação do Cais do Sodré, no coração da cidade. Foi a primeira vez que um lançamento televisivo ocorreu numa estação de comboios e, apesar de parecer bizarro, a escolha do sítio teve um propósito: tal como o conceito do programa se prende com a inovação e a troca de ideias, as estações ferroviárias são igualmente um espaço de circulação de várias pessoas, um lugar de partidas e chegadas.

No evento esteve presente Rute Franco, mentora do projeto, que falou sobre todo o processo de criação do programa, desde a seleção dos protagonistas até à sua transposição para o pequeno ecrã. Foram também convidados os três representantes das principais marcas patrocinadoras: a Liberty Seguros, a Sical da Nestlé e a REN, que explicaram a razão pela qual acreditam na potencialidade deste programa.

Qual foi a melhor ideia de sempre? Qual é a Next Big Idea? Com um formato original, The Next Big Idea, pretende impulsionar os novos empreendedores a apostar em ideias inovadoras e mostrar que ainda existem em Portugal pessoas com iniciativa, capazes de arriscar e vencer com as suas criações. O programa leva os autores das grandes ideias ao palco da televisão, narrando o seu percurso na primeira pessoa.

O programa diário, com 3 minutos de duração, vai contar com 65 protagonistas, 65 histórias, 65 grandes ideias que revolucionaram o panorama português. Ao fim-de-semana será transmitido um compacto semanal de 12 minutos. Durante 13 semanas, iremos acompanhar as histórias destes protagonistas, muitas vezes desconhecidos pelos portugueses.