Jack and Jill, o filme protagonizado por Adam Sandler, foi o grande vencedor dos Razzie Awards, que decorreram ontem à noite em Santa Monica, Califórnia.

Na edição deste ano, o filme Jack and Jill estabeleceu um novo recorde ao vencer nas dez categorias para que estava nomeado. Pior filme, pior remake, pior ator, Adam Sandler, pior ator secundário, Al Pacino, que tem uma participação especial no filme fazendo de ele próprio, pior atriz, David Spade, pelo papel de Monica, pior elenco, pior casal, Adam Sandler e Katie Holmes/Al Pacino e Adam Sandler, pior argumento e pior realizador, Dennis Dugan, que ganhou em dois filmes: Jack and Jill e Engana-me que Eu Gosto, foram categorias ganhas na noite que premeia o que de pior foi feito no cinema ao longo do último ano.

Este ano foi a primeira vez, em 32 anos de história destes prémios, que um filme ganhou em todas as categorias principais e, como já aconteceu em edições anteriores, os nomeados não compareceram na cerimónia.

Normalmente os vencedores são anunciados na véspera da cerimónia dos Óscares, mas este ano a organização decidiu alterar a data para o dia 1 de Abril. No entanto, é possível que na próxima edição os vencedores da Framboesa de Ouro voltem a ser anunciados na véspera dos Óscares. “Acho que os nossos membros preferem o falso glamour da cerimónia na véspera dos Óscares”, afirmou John Wilson, fundador dos Razzie Awards.