A notícia que se segue foi publicada no dia 1 de abril e constitui a mentira deste ano nas publicações do Espalha-Factos. Pedimos desculpa por quaisquer incómodos causados e desejamos boa sorte a Zé Conde e Natália Novais frente aos microfones da Rádio Boa Nova.

A dupla José Conde e Natália Novais, cujo sucesso alcançou novos patamares depois da transferência, há exatamente um mês, para a Rádio Boa Nova, de Oliveira do Hospital, protagoniza mais uma transferência-relâmpago no mercado radiofónico nacional. Os locutores irão apresentar, a partir do mês de maio, o programa Telefonia, nas manhãs da Rádio Sim. 

A contratação é recebida com espanto, mesmo se tivermos em conta a proximidade entre a Boa Nova e o Grupo Renascença. A emissora de Oliveira do Hospital é uma das associadas da Associação de Rádios de Inspiração Cristã e transmite, a várias horas do dia, programas produzidos pela RR.

A passagem da dupla de animadores pela estação oliveirense foi das mais curtas de sempre, tal foram os bons resultados que alcançaram na sua passagem pela emissão diária dos 100.2 FM. Aliás, o elevado número de seguidores que já possuem, em Portugal e nas comunidades emigrantes, foi o motivo mais forte para esta contratação.

A Rádio Sim pretende desta maneira reforçar a sua penetração junto do público dos concelhos da Beira Serra, justificando a “aposta decisiva” que faz em José Conde e Natália Novais como “um passo em frente no firmar da Sim como uma rádio popular e transversal, com uma vocação de verdadeira abrangência nacional“. A estreia da dupla aos microfones do Telefonia só não será feita ainda durante o mês de Abril devido a “compromissos já assumidos pelos locutores“.

Em declarações cedidas esta manhã ao Espalha-Factos, José Conde não comentou o convite da Renascença, prometendo mais esclarecimentos “num comunicado a emitir na próxima segunda-feira“. Além disso, ficou ainda uma palavra de “agradecimento e força” para os responsáveis da Rádio Boa Nova – “que nos receberam de braços abertos e foram capazes de nos acolher como velhos amigos desta casa“.

O futuro da Rádio Boa Nova poderá agora passar pela transformação num retransmissor da rádio Sim ou pela colaboração, em várias horas do dia, com as emissões desta rádio nacional.