A RTP1 transmite este sábado a 1ª Maratona de Humor, espetáculo que reúne no cinema São Jorge, em Lisboa, humoristas e aspirantes a humoristas na tentativa de bater o record de Carlos Lopes.

O cinema São Jorge encheu o Auditório Manoel de Oliveira para uma noite de humor proporcionada pela RTP1. Sábado às 21H22, o resultado passa no canal público: um serão de stand up com nomes consagrados e outros desconhecidos que prestam provas, tentando ter graça enquanto fazem exercício numa passadeira rolante.

As participações dos veteranos estarão a cargo de Nilton, António Raminhos, João Seabra, Eduardo Madeira entre outros e haverá ainda a participação da recente estreia no stand up, Marta Gautier.

Como anfitrião, Rui Unas e Luís Pereira de Sousa, o convidado especial que protagonizará alguns dos momentos fora do elenco de humoristas da noite. Quanto a Rui Unas, a presença do seu look ousado será constante e determinante quando ele aumentar a velocidade da passadeira onde os aspirantes a cómicos suarão.