Nos Fotogramas Musicais de hoje damos destaque a uma banda portuguesa já muito conhecida pelo público nacional. Atuaram em vários festivais, têm três álbuns editados e gravaram recentemente o seu último disco de originais em Londres. Falamos dos Pontos Negros.

O grupo português Pontos Negros apresentou esta semana, em exclusivo no site da Antena 3, o videoclip do seu novo singleTudo Floresce.

Segundo Ben Monteiro, o realizador de Tudo Floresce, “o conceito para o videoclip é muito simples: o de documentar. Documentar algo inédito para um grupo ou artista nacional, o de fazer um disco em Abbey Road. Enquanto realizador quis dar uso da proximidade que tenho com o grupo (…) Isto permitiu-me mostrar um lado novo dos “rapazes”, que julgo até hoje não ser tão conhecido.”

Com apenas uma máquina, pouca produção e três dias de rodagem, os Pontos Negros gravaram o seu videoclip, explorando a sua vertente mais intimista e documental.

Tudo Floresce é o primeiro single do novo álbum Soba Lobi, gravado nos estúdios Abbey Road em Londres.“O novo álbum chama-se Soba LobiRepitam em voz alta, como se fosse um mantra: Soba Lobi… Soba Lobi… Soba Lobi… Soba Lobi… Soba Lobi...” , é com este pequeno texto que a banda apresenta a capa do quarto disco, que vai ser editado no próximo dia 23 de abril pela Optimus Discos.

Entre muitos artistas, Zé Pedro dos Xutos & Pontapés revelou o seu apreço pela banda de Jónatas, Filipe, David e Silas. “Eu sou fã dos Pontos Negros. Porquê? Porque quando os ouvi pela primeira vez senti que era uma coisa nova que estava a acontecer na música moderna nacional.”

O single já se encontra disponível para download no site da Optimus Discos.