A rubrica cinematográfica da RTP2 vai regressar à estação esta segunda-feira, dia 2 de abril, no que é, no entanto, um regresso apenas temporário. Cinco Noites, Cinco Filmes terá dez sessões durante as duas primeiras semanas do mês, que correspondem às férias da Páscoa.

A primeira semana de cinema na RTP2 abordará o mundo da adolescência, com os filmes Deixa-me Entrar (segunda-feira, dia 2), Canino (terça-feira, dia 3), Depois das Aulas (quarta-feira, dia 4), O Dia da Saia (quinta-feira, dia 5) e Submarino (sexta-feira, dia 6), como o Espalha-Factos já noticiara.

Na semana seguinte, a política é o tema dominante, em Filme Socialismo (segunda-feira, dia 9), Isto Não é um Filme (terça-feira, dia 10), Boa Noite e Boa Sorte (quarta-feira, dia 11), Histórias da Idade de Ouro (quinta-feira, dia 12) e Autobriografia de Nicolae Ceausescu (sexta-feira, dia 13). Os filmes são exibidos sempre às 23h30.

Contudo, não se trata de um regresso definitivo, como o Espalha-Factos apurara até ao início da semana. Cinco Noites, Cinco Filmes será um acrescento à programação cinematográfica da RTP2 apenas durante duas semanas, pelo que programas como Bairro Alto não terão emissões até ao final das férias.