O filme de animação Lorax alcançou mais de 188 mil euros em receita de bilheteira no fim-de-semana de estreia em Portugal.

Segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual, Lorax atingiu o primeiro lugar da tabela dos filmes mais vistos entre 22 e 25 de Março. O filme de animação ficou à frente de Hunger Games – Os Jogos da Fome, Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa e John Carter.

O mesmo aconteceu nos Estados Unidos, onde o filme foi a melhor estreia do ano, atingindo uma receita de quase 80 milhões de dólares.

Realizado por Chris Renaud e Kyle Balda (criadores de Gru – O Maldisposto), o filme conta a história de uma criatura rabugenta mas encantadora que luta para proteger o mundo da ganância e da ambição excessiva.

Na versão portuguesa conta com as vozes de David Carreira (Ted), Mia Rose (Audrey), José Fidalgo (O’Hare), José Jorge Duarte (Lorax), Pedro Bargado (Once-Ler – velho e jovem), Custódia Gallego (Mãe do Ted), Simone de Oliveira (Avó Norma) e Ricardo Afonso (Rapaz das Entregas).