A primeira produção nacional do novo canal da Fox International Channel estreia já esta quinta-feira, pelas 22 horas. Baseado no livro homónimo, em Papa-QuilómetrosLjubomir Stanisic irá percorrer, ao longo de 15 episódios de 60 minutos, algumas terras portuguesas que fazem do país uma referência gastronómica.

Através de métodos tradicionais e outros inovadores e peculiares, o chef  já conhecido da televisão portuguesa irá captar a essência de cada terra por onde passa, exibindo não só as iguarias típicas mas também histórias de vida e paisagens deslumbrantes que ilustram aromas e sabores. O programa passará pela Serra da Estrela, Gerês, Santa Cruz, Douro, Madeira, Vidago, Aldeias de Xisto, Açores, Castelo Vide, Vimeiro, Sagres, Olhão, Meco e Vila Nova de Milfontes.

Ljubomir Stanisic, natural de Bósnia e Herzegovina, é um dos mais conceituados chefs de cozinha a trabalhar em Portugal. Atualmente tem três restaurantes abertos em Lisboa: 100 Maneiras (Bairro Alto), Bistro 100 Maneiras e Nacional 100 Maneiras. O ano passado a sua cara tornou-se mais conhecida entre o público português devido à sua participação como júri no programa MasterChef da RTP1. Após a publicação e o sucesso do seu livro, o novo programa que estreia esta semana surge para dar continuidade a todo o sucesso.

A promo do programa: